Welcome to our website !

Barca dos Livros

By 18:00 , , ,

     Sábado é dia de Barca dos Livros, aqui em Floripa existe um projeto muito legal chamado Barca dos Livros. A Barca possui uma biblioteca comunitário localizada dentro do LIC (Lagoa Iate Clube), aberta para a comunidade, e todo segundo sábado de cada mês promove seu passeio de barco literário com contação de histórias, música e sorteio de livros.


    O ponto de partida da Barca é no trapiche da Lagoa da Conceição, ao lado do terminal de barcos que levam até a Costa da Lagoa. Normalmente, eles montam esta barraca vermelha e fica mais fácil localizar. Assim é só você comprar sua passagem, R$5,00 para adultos, crianças não pagam (mas não sei informar até qual idade é isento), e guarde este número pois com ele você participa de um sorteio de livros infantis ao fim do passeio.


    Logo que você entra na Barca já tem vários livros espalhados pelos bancos, basta sentar e escolher um para começar a ler. Os livros são novos e muito bem cuidados, portanto é um bom momento de ensinar para as crianças a cuidar de algo coletivo e da mais linda fonte de cultura: o livro. Du ama um livro, entrou e já se encantou com as histórias.


     O Ben ainda não sabe ler, ele ainda está "juntando as silabas", mas leu as imagens criou sua própria história e depois pediu para o pai ler o livro. O que nos forma e nos transforma são nossas memórias, eu acredito que momentos como esse, simples, criam memória valiosas. Na realidade tão digital que vivemos, uma tarde com simplicidade e muita proximidade é um excelente detox da rotina estressante.


    O barco parte em direção ao meio da lagoa, desliga os motores e começa a contação de história. Nessa hora, na minha opinião, tudo é lindo, dentro e fora do barco. Fora do barco a paisagem linda dos morros e da própria Lagoa,  dentro do barco um grupo de adultos e crianças viajam no mundo encantado da imaginação!



    Um passeio tranquilo, suave e simples. Para a minha família foi um ótimo passeio, pois para criarmos memórias lindas a gente só precisa da gente! Recomendo o passeio, uma tarde diferença numa cidade que as opções culturais são bem limitadas e com crianças fica ainda mais difícil. Num lugar tão lindo aproveitar os espaços abertos é muito bacana, e não pesa no bolso um passeios desses. A Barca não possui fins lucrativos e os contadores e violeiro que estavam lá são todos voluntários, para projetos como este não morrerem é necessário ter público, acredita em mim vale uma visita! Se ainda não te convenci, olha essa imagem aqui embaixo e me diz se momentos como este não são de puro amor?

 

You Might Also Like

0 comentários