Welcome to our website !

Sapatinho de Lã

By 19:37 , , , ,


     Sapatinho para o Benjamin andar em casa nestes dias de frio. Simplesmente fácil de fazer e o pé fica super quentinho. O Ben tira todas as meias do pé, mas o sapatinho ele não tentou tirar. Aprovado pelo pequeno e pela mãe dele. Agora estou terminando um para o Du e tecendo minha primeira meia de lã, com agulhas de duas pontas. Farei um post sobre a aventura de usar 5 agulhas ao mesmo tempo, "pegando o jeito" tudo fica mais fácil.
    Eu aprendi este modelo AQUI, e fiquei super surpresa. Este programa passa no Canal Rural, aquele canal que todo mundo (inclusive eu) acha que só passa boi o dia todo.  Ele tem um programa muito bacana que ensina a fazer muitas coisas, adorei os vìdeos que achei sobre o ARTE BRASIL. 
    Bem, vou explicar umas alterações que eu fiz na receita original. Minha lã era grossa, mas utilizei uma agulhas 4 e o pontos ficaram menores, mais apertados. Desta forma, para o pé do Ben (tam 20), eu comecei com 48 pontos, e segui nas diminuições até ter 20 pontos na agulha. O sapatinho ficou maior que o pé dele, para ele usar por mais tempo e com meias grossas. Mas para o Du, estou usando a mesma lã, porém a agulha é a nº 6, os pontos ficam maiores e um pouco mais soltos. Para o pé do Du (tam 26) comecei com 48 pontos na agulha também. 
     Quem já sabe tricotar deve estar rindo agora das minhas dias, mas para alguém como eu que não entendia nada e nem sabia como fazer, toda informação foi válida para compreender esse universo de linhas e agulhas. Se você tiver alguma dúvida quanto aos nomes de pontos e partes das receita, basta deixar um comentário. Se eu souber repondo na hora, se não, iremos juntas descobri que monstro é esse que não estamos derrotando. 

Esquente seus pés também!

P.S.: Estou viciada no tricô!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir