Welcome to our website !

Preservar faz bem, reutilizar também!

By 10:11 , ,

     Olá, sei que estou faltando com os posts mais a justificativa é muito boa: vou participar da minha primeira feira como expositora! Participar de feiras não é novidade para mim, participo desde os14 anos com a minha mãe e meu pai. Minha mãe fez parte de muitas feiras e exposições aqui pela ilha e eu sempre fui ajudar ela. Mas desta vez não é ela quem vai expor, não são seus produtos, agora sou eu. Estou orgulhosa de mim e ao mesmo tempo morrendo de medo. Minha mãe sempre fez um trabalho muito bem acabado, sempre produziu bastante e tinha a nossa ajuda (minha e das minhas irmãs, até meu pai entrava na dança!), mas eu estou sozinha nessa empreitada... :(  Estou produzindo tudo sozinha e tendo que cuidar do Benjamin que não me deixa costura, e sem contar que no dia da feira meu marido vai estar trabalhando. Mas não vou desistir, demorei muito tempo para criar coragem e essa é uma excelente oportunidade para arriscar. Será que conseguirei produzir bastante? Será que venderei alguma peça? Depois da feira conto para vocês como foi a minha experiência como a " dona da barraca".
     Mudando de assunto, eu recebi pelo uma imagem tutorial para fazer um comedor para passarinhos de pote reutilizado. Adoro ideias criativas de reaproveitar, pois acho que tem coisa muito boa indo para o lixo. Infelizmente nem todas as idéias são visualmente agradáveis ao ponto de todos sentirem vontade de fazer, mas se dermos um toque de criatividade e adicionar uns elementos decorativos tudo muda.
    Selecionei algumas ideias que achei na página Ecoinventos, no Facebook, se você também tem uma idéia bacana para algo que poderia ir para o lixo, compartilha lá também. Estamos tentado não piorar a situação do nosso meio, e precisamos que as pessoas acreditem que reutilizar é uma boa ideia, isso não é coisa de pobre que não pode gastar, isso é atitude de quem consegue pensar no amanhã. 
   Vamos ver as imagens...


Para pendurar o celular enquanto carrega sem deixar fio espalhados.



Cestinho para o lixo feito de jornal, vou testar aqui em casa.

 


Vassoura feita de garrafa  de refrigerante, ótima para limpar o quintal com folhas.



E finalmente a minha ideia preferida, um reservatório para aguá da chuva ser usada no jardim.
     Não é novidade ter uma cisterna para coletar a  água da chuva, mas o supimpa da foto é o reservatório em si. Nada de construção d tijolinhos e coisas trabalhosas, use um lixeiro grande e encaixe nele a saída da calha, um torneira para a água sair e uma outra saída de "ladrão" (saída para não transborda a água).
     Ideias criativas não faltam, vamos nos inspirar e produzir. Bom final de semana para todos, vamos produzir bastante, pois eu tenho muito trabalho pela frente. Coragem Kelly, coragem! 
  
P.S.: Para quem não sabe meu nome é Kelly.






You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, muito legal estas dicas vou tentar fazer um porta carregador de celular para mim.
    XerÜ

    ResponderExcluir
  2. Kelly um dos motivos de ser seguidora do bloguito aqui é exatamente esse seu jeito simples de reaproveitar os objetos, além da criatividade lúdica com bichinhos, brincadeirinhas para o Benjamim, sempre te acompanho. Vai dar certo sim e se por acaso na primeira feira não bender nada, não desanime, pelo menos suas peças serão conhecidas por várias pessoas e com certeza as pessoas irão se interessar por elas. Parabéns pela coragem e pensamento positivo, bjs

    não esqueça de contar o resultado

    ResponderExcluir