Welcome to our website !

Desafio Clubinho da Costura e Mosaico

By 22:18 , , , ,

     Olá gente, estou cansada e feliz! Ontem foi a minha primeira Feira, independente, sendo eu própria expositora. Me senti como gente grande e responsável, foi muito bom pra mim. Lucrativamente não foi nada empolgante, mas conheci pessoas novas, recebi dicas e pude superar meu medo de lidar de com o público. Sinto que esta atitude de enfrentar minhas vergonhas e dar os primeiros passos para uma nova etapa da minha vida estão prosperando além da minha previsão. Maravilhoso? Sim, mas isso não significa que não há lado ruim. Participar de feira é extremamente cansativo, e o Ben ficou o dia todo lá comigo, você volta para casa como se tivesse viajado uns dois dias seguidos. Sem contar que a minha casa estava um caos, como fiquei na função de produzir material para a feira e o Du não foi para aula a semana toda pois estava dodói, a limpeza da casa ficou em vigésimo plano. Hoje foi dia de começar a organizar tudo de novo, e o mais incrível foi a minha vontade louca de costurar. Acho que entrei no ritmo de uma produção muito ativa!


       Voltando ao tema do post, desafio do Clubinho da Costura, vou mostrar que participar do clubinho é muito importante e útil. Você realmente aprende e pode lucrar com isso. O Desafio desta vez foi o cestinho de tecido, na foto acima você pode ver que eu coloquei alguns cestinhos para vender na Feira. Onde eu aprendi a fazer? No clubinho é claro, e isto ressalta o quanto é fácil de aprender com o PAP das meninas, tudo muito bem fotografado e explicado. Não tem como errar, ops tem sim... Vou explicar o que aconteceu, eu olhava o tutorial e corria para máquina para fazer. Mas a preguiça bateu e decidi olhar o tutorial todo, memorizar (doce ilusão!) e ir fazer, fácil assim. Claro que não deu certo! No momento em que você costura as laterais eu costurei errado, pois não arrumei as costuras do modo correto. Ah mas tudo bem na primeira vez a gente sempre erra, ops, eu errei isso umas três vezes. Mas uma distração aqui , outra acolá e o primeiro filhotinho saiu assim...


     Meu orgulho! Fiquei como uma mãe babona, que já sou, feliz pela minha capacidade de conseguir fazer algo tão bonito. Segui as medidas corretamente, mas não quis fazer alcinhas. O orgulho foi tanto que a produção não parou neste moço lindo, viciei em fazer cestos! O segundo fiz com as mesmas estampas, mas na ordem invertida e incrementei com um ponto diferente na costura do meio.


     O vicio foi grande e dois não foram o suficiente para me satisfazer. Fiz o terceiro, ele ficou menor e na hora de cortar a ponta do triangulo eu deveria ter cortado mais que 14cm para ficar mais baixinho, não fiz isso e o coitado pareceu um poste! ;) Neste eu utilizei a sobra de um tecido, não intercalei duas estampas, o que eu fiz foi dobrar a borda e fazer uma barra com a parte interna. Deu para entender?


    Por fim, fica uma dica: Ao invés de você deixar uma abertura na lateral para virar o cesto, como o PAP ensina, deixa a abertura no local onde ficará a borda. Quando costurar o forro e a frente, não costure tudo, deixe uma abertura ali. Continue o tutorial do mesmo jeito, esta alteração não fará diferença no resto do processo. Ao fim, depois de tudo pronto, ele todo viradinho, é só passar e costura o entorno da borda fechando a abertura inicial.  Pode até utilizar um ponto decorativo na borda como este abaixo.


     E se algo der errado, como terminar tudo e perceber que um lado não costurou direito e o tecido ficou solto. Isso aconteceu com a pessoa aqui, e eu costurei um botão no lugar, garantindo que o tecido ficaria firme e ainda deu um charminho. Minha mãe diria para eu desmanchar e fazer outra vez, mas esse é meu mãe e deu uma preguiça... :)



    Para encerrar o mais longo post que eu já fiz, repleto de imagens, o último filhotinho desta ninhada de cestos. Espero que tenha ajudado com alguma informação, estou muito satisfeita com meu trabalho e minha coragem. Desejo tudo de muito bom para você que lê este blog e que sempre deixa um recado  amigável. Sua participação faz muita diferença, afinal estamos sempre tentar melhorar alguma coisa.


Esse post também faz parte do Mosaico da Re, vale dar uma olhada para conhecer gente nova e ideias inspiradoras!









You Might Also Like

9 comentários

  1. Os cestinhos ficaram muito charmosos. O primeiro e o de coelhos sao meus preferidos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Os seus cestinhos estão lindos.Adorei o do desafio do clubinho.O tom azul ficou um charme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, suas produções são lindas. Comecei a me interessar por costura há pouco e estou amando. Sei como a rotina de ser mãe e dona de casa é uma loucura, pois estou vivendo isso ultimamemte, mas a costura esta sendo uma terapia e estou muito mais feliz. Fiz até um blog e também estou participando do desafio do clubinho. Revigorante!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina!? que post gostoso de ler, nem percebi o tamanho pois me indentifiquei muito com sua empreitada. Me inspirei em ACREDITAR para VENCER.
    Vou confessar uma coisa: Para mim enfrentar o público significa dar a cara a tapa e isso requer coragem: uns acham caro, outros reclamam a cor ou dizem que preferiam de outro jeito ou ficam olhando demais o acabamento, é nisso que fico sempre pensando, resultado? travo tudo.
    Mas voce subiu esse degrau e que venham todos os outros para que vc suba e alcance seus objetivos.
    Te desejo de coração SUCESSO E MUITA CORAGEM PARA PERSISTIR.

    ResponderExcluir
  5. Seus cestos ficaram muuuito fofos!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  6. NOSSA GAROTA QUANTO ANIMO, EU FIZ APENAS UM MAIS REALMENTE ELE É OTIMO DE SE FAZER. MAS ESSE UM EU DESMANCHEI UMAS TRES VEZES.ADOREI TODOS PARABENS E TENHO CERTEZA QUE SUA MAE NEM VAI PERCEBER O ERRINHO NÃO CONCERTADO. AHH OMEU É O DE NUMERO 19 BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. ola ficaram maravilhosos amei bjs boa semana

    ResponderExcluir
  8. Nossa quantos cestos lindos!

    Parabéns pelo trabalho e pela feira!
    Realmente costurar é um vício muito bom!

    Beijos, Fabiana

    ResponderExcluir
  9. Olá como vai vc. amei a sua postagem e adorei o jeito como escreveu, parabéns pelo desafio superado, pois eu mesma me encontro assim sem essa coragem mas vou conseguir tb. com certeza! Tb. faço artesanatos e sou uma apaixonada por todo tipo de arte, parabéns bjs Kátia.

    ResponderExcluir