Welcome to our website !

Cestinha de Bicicleta

By 18:51 , , ,


     Há muito tempo atrás eu postei aqui um tutorial de cestinha de bicicleta, aqui. Porém apenas hoje eu realmente costurei a minha, que na verdade é para o Du. Ficou pronta em menos de duas horas e foi rápido. Tive dificuldades com a costura semi-circular, sempre tenho minhas dificuldades em deixa-la com um acabamento digno. O Tutorial sugere colocar uma única tira para prender na bicicleta, mas isso não foi possível aqui. A foto abaixo explica o motivo.


     A bicicleta do menino tem um binóculos, e foi preciso fazer duas tiras finas para prender à bicicleta e deixar a cestinha equilibrada. Além deste detalhe o tutorial explica para deixar o "recheio" solto, eu  me arrependi. Na minha opinião ficaria melhor se fosse costurada a manta direto no tecido, garantindo maior firmeza na "moçoila".
     Eu gostei do resultado, ficou alegre e firminha. E acredito que vai ser de muita utilidade para levar alguns brinquedos para a pracinha. Alias no momento ela já esta repleta de carrinhos que foram levados para um passeio. Espero que eu tenha inspirado e despertado o ânimo para costurarem também. Vontade de costurar sempre tenho, mas o ânimo as vezes foge de mim...

Vamos passear de bicicleta e curtir um pouco a paisagem que nos cerca, 
tudo de bom pra você!



Participando do Mosaico da Re, nº 193.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que gracinha...Muito original mesmo! O tecido é uma fofura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI!!! Sempre que passo por aqui tem uma coisa mais linda do que a outra, amei o tecidinho super fofo e bem masculino. É tão dificil encontrar tecidos para meninos aqui na minha cidade... amei lindo!!!!!!!! Parabenssssss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly!
    Adorei!!! Vou ter que fazer! Claro que vou ter que adaptar um pouquinho porque a minha bicicleta é quase uma "bicicleta de frete!", tem cadeirinha atrás pra carregar a Maria e na frente, pra carregar o Davi!!!

    Beijinhos e bom final de semana!
    Carla Patrícia :P
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida sou iniciante do Mosaico e vim conhecer teu cantinho.
    Amo um tecidinho!!
    Já estou te seguindo e quero vir aqui sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha querida muito feliz em saber que gostastes.
    Se podes fazer?? Claro que sim!!
    Bjo enorme

    ResponderExcluir