Welcome to our website !

Clubinho da Costura

By 11:15 , , ,


 
     Olá, o primeiro post de 2012 surge para mostrar minha nova participação: Clubinho da Costura. O clubinho é uma ideia fantástica, você receberá desafio de costurices para fazer e terá ajudar de costureiras "de mãos cheias". Adorei a iniciativa e me inscrevi para participar do desafio do Porta-Biju.  No post do desafio você encontrará um tutorial e o molde para ajudar na confecção, tudo muito bem explicado e fotografado.
     No tutorial foi utilizado tecido de algodão, mas eu utilizei uns retalhos grandes de cetim, e foi muito mais difícil de costurar. O cetim escorrega, desfia, embola e me estressa, mas fica delicado. Não pretendo trabalhar com ele novamente, ao menos tão cedo! :( O circulo interno também fiz diferente utilizando plástico, o mesmo que usado para forrar mesas, o que tornou a costura um pouco mais "tensa", eu fiquei com muito medo de quebrar a agulha ou a máquina. A Dona Moça, a máquina, se mostrou muita determinada e costurou direitinho. Os cantos da costura do plastico no tecido eu colei (cola quente) lacinhos de cetim, aqueles que você compra prontinhos. Para amarrar comprei cordão encerrado e coloquei na ponta um coração  e uma miçanga, prendi com um nó. Depois de um tempo e uma certa dificuldade criada por mim, o Porta-Biju surgiu!
   As fotos do passo-a-passo não apareceram, a pessoa aqui está tão doida com as coisas pra o aniversário do Du  que nem lembrei disso. Está época do ano para mim é um turbilhão de emoções e tarefas, tem Natal, aniversário do Du (ele faz dia 1º de janeiro, mas este ano farei a festinha dia 8), 13 de fevereiro o Du vai começar a escolinha (ele nunca foi) e isso significa organizar material escolar e a cabeça da mamãe aqui para enfrentar com coragem este desafio, e dia 22 de fevereiro aniversário de 1 aninho do Ben. Acho que pra começar o ano está bom né? Tudo isso sem mencionar que em novembro é aniversário do marido e as despesas financeiras além do desgaste físico e mental, também são bem grandes.
    Vamos levantar da cadeira e agilizar nossas atividades, temos muitas coisas para fazer. Não esqueça de visitar o Clubinho da Costura e participar, tenho certeza que você também irá aprender muitas coisas. Um bom começo de ano para todos, com muitas produções e aprendizados!




You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Margritte!!

    Seu porta biju ficou muito lindo!!
    Adorei a escolha do tecido! Deve ter dado realmente um trabalhão... =D Mas valeu, ficou show!!!
    Parabéns menina!!

    Xêross

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse tecido é lindo, o resultado ficou ótimo!!! Bjs. ( se vc tirar a verificação de palavras vai ficar melor ainda).

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vinda querida!
    Adorei você ter inovado e feito com elementos diferentes... e explicado suas dificuldades. A ideia do Clubinho é exatamente essa, compartilhar dicas e dificuldades ajudando as outras... você fez isso perfeitamente!

    Obrigada por participar!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  5. Ah, quase esqueci...

    Ficou lindoooooo... super chique om cetim! Amei!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  6. Ola, me chamo Joelma e tb sou do clubinho, este seu porta bijou ficou finerrimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou MARAVILHOSO seu produto. parabéns pela participação no desafio!!
    Tb fiz parte e estou adorando conhecer outras pessoas e seus blogs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ficou chique demais!! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...bem vinda ao Clubinho.
    Seu trabalho ficou um luxo!!! Mesmo com as dificuldades que você citou, ficou bem caprichado...parabéns! Você é iniciante como a maioria das integrantes do clubinho ou já costura a algum tempo?
    Eu farei hoje meu desafio...estou mega atrasada...férias dá nisso.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu não sei se você sabe, mais seu blog tem verificação de palavras nos comentários. Meu blog também tinha e eu não sabia (não aparece pra gente) até me avisarem...ai eu retirei, pois muita gente deixa de comentar quando tem verificação de palavras, porque demora mais para ir o comentário.Desculpe, só estou avisando porque muitas vezes a gente nem sabe que tem isso.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem ?
    Gostei muita da inovação dos tecidos, as vezes ficamos um pouco presos nos passo a passo mas os detalhes que adicionamos é que fazem realmente a diferença.

    Eu vou tentar usar o plastico porque achei uma ótima idéia.
    PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Magritte!

    Também participo do Clubinho da Costura e adoro!

    Seu porta biju ficou lindo demais, o cetim deu um charme especial, parabéns pela criatividade no uso do plástico interno.
    Vc foi muito corajosa em costurar cetim, tenho medo dele... hahaha

    Um super beijo, Fabiana

    O 5º desafio também está muito legal, fui eu que contribuí com PAP, espero que vc participe.

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, adorei seu porta biju! Eu não tive tempo de fazer e o jogo americano estou terminando! Espero que dê tempo de ficar pronto para postar!

    Bjx e parabens pelo seu trabalho


    tecasenanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, Magritte. Que lindo ficou!!!

    Realmente, você foi além do desafio. Que maravilha de trabalho!! E apesar das dificuldades, ficou caprichado. O cetim é muito bonito mas p/costurar é preciso bom treino e persistência.

    Valeu a pena o esforço.
    Parabéns :-D

    Bjs
    Fatima Ventura

    ResponderExcluir
  15. ola, vim conhecer seu blog adorei, sou nova no clubinho da costura , e achei lindo o seu porta bijou, já estou te seguindo e a convida a conhecer meu blog e se tornar minha seguidora, boa semana bjs

    ResponderExcluir