Welcome to our website !

Mug Rug

By 16:47 , ,

    
     Olá, hoje tudo certo por aqui, mas ontem... Fez tanto vento para esses lados do Sul que arrancou um poste, em frente a escola do meu sobrinho, e eu fiquei sem luz o dia todo! Coisa boa neh? Sem luz, num dia muito frio, e com dois babys em casa! Os meninos se comportaram muito bem, mas eu fiquei com uma dor de cabeça... 
     O lado positivo desse dia foi terminar  de bordar as minhas casinhas. Ficaram fofas!!! Estou orgulhosa de mim, estou conseguindo fazer o que quero. Estou aprendendo a cuidar mais dos detalhes, fazer um bom acabamento não é fácil e é preciso treinar, muito. Treinar, repetir e esperar. Tarefas difíceis para uma pessoa muito ansiosa como eu, mas estou trabalhando nisso e confesso: bordar me faz ficar mais calma! Quer algo mais maravilhoso que isto?! Tenho uma casa para cuidar, duas crianças para educar, um marido para "consertar" e minhas costuras para fazer. Não tenho empregada, mas também não trabalho fora. Sou exigente  e também esforçada. Aos poucos estou aprendendo a lidar comigo mesma, e isso faz muita diferença na minha rotina.
     Descobrir algo que me faz relaxar nessa rotina massante é formidável. Eu controlo a ansiedade, tenho mais paciência com as crianças e com o marido e durmo melhor! Dorme melhor? Sim, quando ou deitar não fico remoendo nessa minha caixola que poderia ter feito as coisas diferentes. Estando mais relaxa consigo pensar melhor antes de fazer e decidir as coisas, controla meus impulsos e tenho um melhor aproveitamento do meu descanso. Todos por aqui agradecem, inclusive eu!
     Tenho uma facilidade incrível para fugir dos assuntos, perceberam? Pois bem, voltando as casinhas. elas já haviam sido comentadas por aqui, mas agora, como sou uma moça de palavra, estou mostrando elas prontas, ou quase. Apenas uma esta totalmente concluída, com as costuras por fora, as outras faltam estes detalhes (que ainda não decidi se irei ou não fazer). 
     Gostaram? Eu fiz um desenho das casinhas num papel, mostrando como eu queria que elas ficassem, e fiz o molde delas. Ou seja, não são moldes perfeitos e nem muito elaborados. Mas foram feitos de coração e com boa intenção. Como eu adoro pessoas que partilham suas próprias ideias, disponibilizam seus próprios moldes, também quero compartilhar o meu com vocês. Algumas pessoas não fazem isso pois acreditam que os outros vão copiar seus trabalhos. Gente, eu acredito na capacidade de cada um ser criativo e como estamos falando de trabalho manual, fica pouco provável que o trabalho de outra pessoa fique igual ao seu. Poderá ficar semelhante, mas igual, não. Os tecidos, linhas e principalmente, habilidades são diferentes. Por este motivo não vejo mal algum em dividir com vocês os moldes que eu faço, pelo contrário, quem sabe alguém não faz algo super inovador e acaba me ensino?


Aproveitem a semana e as idéias!


    

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que fofas que elas são. Adoro imagens de casinhas.

    ResponderExcluir
  2. Lindas essas casinhas. Parabéns pelos lindos bordados.

    ResponderExcluir
  3. Estava paquerando umas casinhas mugrug que vi no blog da Soraya e lá ela indica um site com o pap, são como as suas, bordadas. E nehuma é igual a outra, nem a do blog do pap, nem onde vi ontem nem o seu de hoje e as que quero fazer também serão diferentes por isso concordo demais com o que vc disse compartilhar não tira pedaço pelo contrário enobrece quem o faz pois mostra a segurança do que se é e se faz. E ficaram tão lindas, tão charmosas, um traço simples e delicado. Parabéns!!!

    ResponderExcluir