Welcome to our website !

QUITANDO DÍVIDAS II

By 00:45 , , ,


Um fundo tosco e uma leve baguncinha.
     Olá, como foi sua terça? A minha foi ensolarada. É incrível como no friozinho do inverno um "oi" do solzinho pode trazer tanta alegria. Com o sol reinando no céu aproveitei para levar as crianças para a pracinha e brincar no parque. O Du adorou e levou a bola pra jogar futebol com a mãe. O Ben relaxou pegou um solzinho nos pés e tirou um cochilo. E aproveitei para relaxar e curtir meus meninos! Ah se todos os dias fossem assim... :)
    Bem, o post é sobre quitar dívidas e até onde eu me lembro não coloquei ainda as minhas do sofá finalmente pronto. Aqui história começou aqui. E o moço já fez aniversário de um mês de renascimento, e eu ainda enrolando com as imagens. Sou uma pessoa muito enrolada! Enfim consegui terminar o sofá e esta imagem acima é do tadinho. A imagem não esta na melhor qualidade, assim como o pobre sofá, mas também não estão nas piores condições. O sofalito recebeu um tecido floral no assento, e um tecido que não seio o nome, no encosto, e este foi colocado pelo avesso. Muita criatividade e inspiração neste momento, pois ninguém percebeu que o tecido esta pelo lado contrario, pois ele se adaptou muito bem. Nos braços do moço apliquei tinta (?????), isso mesmo que você leu, tinta PVA, na cor palha. E todos que passam pelo sofá não acreditam que foi pintado! Uma aplicação de tinta em todo o braço, é melhor optar pelo pincel (tipo brocha) que utilizar rolinho, meu sofá possuía pequenos sulcos onde o pincel conseguindo adentrar e tingir tudo. Esperou secar, agora é só lixar um pouquinho, de leve, com uma lixa d'àgua, não sei ao certo a sua espessura, só para retirar um pouco da aspereza da tinta. E pronto! Claro terminado aqui a sua durabilidade fica reduzida, se você tiver mais tempo e dinheiro pode aplicar um impermeabilizante depois de lixar, e antes de aplicar a tinta PVA você pode dar um fundo com tinta de tecido. 
     Gostou? Eu adorei, o coitadinho precisa urgente de um atendimento médico e eu estava sem dimdim. A solução foi provisória, mas ainda está durando. Porém sinto que ele logo terá que ser reinternado. :( Não é fácil ter um senhor de idade para assentar as bundinhas de crianças, e todos os riscos que elas proporcionam a uma mobília. Assim, o meu sofá pode ser considerado um guerreiro. E queremos muito que ele continue nos abrigando. Gente, calma, sempre temos uma solução para o insolucionável, bastar ter paciência. 

Ótima quarta para todos nós!


You Might Also Like

0 comentários