Welcome to our website !

Pinhão e sofá

By 19:12 , , ,

Quem não mora no Sul do Brasil, região das Araucárias, talvez não conheça a pinha. O pinhão vem grudadinho assim, como na imagem abaixo. No mercado a gente compra ele todo separadinho, mas para matar a curiosidade, coloquei esta foto. Esta pinha minha irmã comprou na estrada a caminho de Lages, onde acontece a Festa do Pinhão.

O detalhe é que não pretendiamos abrir a pinha neste momento, um pequeno garoto quis comer pinhão. Avisamos que o pinhão havia acabado, rapidamente o garoto virou-se com a pinha na mão e jogou no chão: -Pronto mãe, agora tem pinhão... E ele estava certo! Dei risada e só.


Antes disso, eu decidi reformar o sofá! Uma verdadeira aventura foi iniciada. Comprei um grampeador de estofador grampos e tecido. Li diversos tutoriais na net antes de começar. Primeiro tirei todos os grampos e forro sucessivamente, decepção foi descobrir que o sofá é composto por uma ripas de madeiras e um pouco de manta e espuma, ao menos o meu era assim.

Infelizmente não consegui terminar tudo... :( Tristeza... Mas o probrezinho já está com uma cara melhor, menos abatido, e encardido! Agora com uma aparencia mais saudavel, porem ainda em processo de revitalização, ele encontra-se assim como na foto abaixo.

E a alegria aos poucos surge em pequenos detalhes feito com carinho para todos que vivem aqui. Minha familia, meu mundo! À todos um bom finalzinho de descanso dominical e um magnifico incio de semana, afinal esta semana é minha! Bjos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Magritte, o pinhão que conheço a gente tem que cozinhar, será esse de outro tipo então? Sou meio "burrinha" em matéria de pinhão, rsrsrs.
    E ai, vai terminar o sofá? Tá bonito com a estampa florida.

    ResponderExcluir
  2. O pinhão é o mesmo! A gente vai separando eles e cozinha, ou assar no fogão a lenha (fica uma delicia!). O sofá está quase pronto, quase! :)

    ResponderExcluir