Welcome to our website !

Caderneta Feliz!

By 20:35 ,


Levo as cadernetas de vacinação dos meus filhos sempre na bolsa deles, com isto elas acabam ficando amassadas e sujinhas. Olhando na net achei várias capinhas lindas para livros, então medi o livreto dos garotos e fiz uma capinha pra cada uma. Abaixo mostro em fotos como fazer, sem muitas explicações pois não é muito difícil se você tem alguma noção de costura.
Eu utilizei "pano americano" (não sei o nome certo, conheço ele assim), num retângulo de 25.5x30cm.

Desculpe pelo tecido amassado e a luz tênue, mas era tarde da noite e o Ben estava dormindo ao meu lado. Continuando, cortei mais duas tiras de tecido (agora usei Tricoline estampado) na medida de 22x5cm, mas você pode fazer mais larga a tira, se preferir.

Em seguida cortei os desenhos das capas. Aqui eu coloquei as fotos dos desenhos que eu fiz na hora mesmo, sem muitos "frufrus", Dino e Corujinha.






Prendi o tecido cortado na posição que eu queria, não utilizei termocolante, apenas o tecido costurado.

Utilizei o ponto Zig-Zag, bem rente a borda do tecido.

Em seguida, costurei a tira de tricoline ao panoamericano (ainda não descobri como escrever correto isso) e fiz a barra deles.

E como não fiz um forro para a capa e nem utilizei manta, ela ficou simples assim. E pronta rapidinho. Gostaram? O DU adorou, e isso já me basta. Qualquer dúvida é só escrever. =)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que idéia boa!
    Vc tem razão esses livrinho ficam acabados.
    Vou providenciar umas capinhas dessas.

    Valeu a dica !

    ResponderExcluir