Welcome to our website !

Cortinas vermelhas

By 17:07 ,



Apartamento novo, cortinas novas! No novo apartamento as cortinas que tínhamos na sala não serviram para as portas da sacada. Solução: Cortinas novas! Mas havia uma dúvida, comprar uma cortina novo, daquelas prontas que não me agradam nem um pouco e custam caro, ou fazer minha própria cortina. Claro fiquei com a segunda opção, e foi super fácil de fazer.

Material:
- 5m de Voal vermelho, com 1,50m de largura
- 3m de fita
- linha de costura


Eu utilizei Voal, mas você pode fazer com qualquer outro tecido LEVE, pois vamos prendê-lo com fitas e elas podem acabar laciando e estragando sua cortina. Minhas portas da sacada tem cerca de 2,30m de altura por 2,50m de largura, tem um formato próximo a um quadrado. Então eu cortei o tecido pela metade, cerca de 2,50m para cada lado, pois temos que acrescentar a altura na qual está o varão da cortina. Como as portas tem 2,50m de largura, com as duas folhas de 1,50m de largura teremos um franzido razoável. Eu fiz a barra da cortina apenas no zig-zag da máquina, sem muitas firulas, apenas para não descosturar. Não encontrei o nome da fita, ela é bem mais rígida que cetim e é canelada, como mostra na foto abaixo.


Detalhe da fita, aqui fica visível os sulcos, ou o canelado.


Com a fita cortei 20 pedaços, 10 para cada lado, com cerca de 17cm. Cada pedaço deste foi dobrado ao meio, e suas pontas ficaram uma de cada lado do Voal. Veja na imagem abaixo, a fita já costurada no tecido.



Coloquei uma fita a cada 15cm, e tcharam! Ficou pronta. Fácil né? Então, agora é só fazer a sua. Ao invés de fitas pode usar argolas, viès estampado ou o que a sua criatividade quiser.

You Might Also Like

0 comentários